E ai bonitonas, Todo mundo cuidando dessa cabeleira?
img_3194-2
Capitulo II: Tratamentos Intensivos

Nao tem como fugir nao cabecinhas crespas… deve hidratar, hidratar, hidratar e nutrir o cabelo, de outro jeito ele nao fica bonitinho e macio não ok.

Primeiro identifica, cabelo fino ou grosso? com volume ou sem volume? raiz seca ou oleosa? apesar de caracteristicas comuns, existe sempre uma minoria que é da oposicao né? lol

Entao, identifica o tipo de cabelo que tens para pensar no tratamento que o vais dar.

O objetivo é ter o cabelo hidratado, macio, brilhante…. com vida. Umectacao e Hidratacao, sao processos obrigatorios, manter uma rotina é ideal para ter resultados visiveis mais rápido. Reconstrução capilar, só se for mesmo necessário ( normalmente para quem usou/usa químicas) ou para quem está sempre em contato com cloro e agua salgada.

olive-oil
Umectacao/Nutrição
Consiste em embeber os fios do cabelo em oleos, use o metodo de fitagem ( pegue o cabelo mecha por mecha e vai puxando o oleo da raiz até as pontas), nao dispense a massagem no couro cabeludo, para além de ser super relaxante ajuda a estimular a circulação sanguinea. Aguarde uma meia hora ( a quem prefere ficar a noite toda e tirar de manha) e depois lave e retire bem o oleo do couro cabeludo.
Sugestãoóleo de argão, Oleo de coco, oleo de oliva ( azeite), oleo de abacate, oleo de amendoas, oleo de semente de uva, oleo de macadamia, alguns oleos sao misturados, também podem ser usados. eu uso o miracle Oil da suki suki que é uma mistura de oleos, tbm o uso em mascaras capilares e no dia-a-dia junto com o leave in.
Hidratação 
Eu recomendo duas vezes por semana, faz uma caprichada e a outra pode ser aquela rapidinha mesmo no banho, se não der tempo de caprichar, desde que seja feita.
Use também o método de fitagem, dá muito mais trabalho, mas é muito eficaz. Use mascaras consistentes e adequadas para o seu tipo de cabelo ou faça algumas caseiras voce mesmo.
SugestãoTouca de gesso ( base de maizena – muito bom para cabelos ressecados e sem vida),  mascaras a base de abacate, banana e papaia, são ricos em proteínas e aminoácidos, experimente. Para quem não tem paciência para fazer mascaras caseiras pode optar pelas industriais. Eu alterno entre a touca de gesso e a mascara da Pantene. ( depois eu faço um post falando de mascaras capilares, esse é só um resumo, ok.)
avocado-hair-mask
Reconstrução Capilar

A reconstrução capilar é recomendada para quem usa química no cabelo e tem o cabelo muito danificado. é uma forma de repor  a massa capilar de volta aos fios danificados. A reconstrução hidrata, nutre e reconstrói a fibra capilar dando vida ao cabelo, usa-se mascaras a base de queratina e o melhor é fazer em estabelecimentos profissionais. O uso excessivo de queratina pode deixar o cabelo rijo e mais ressecado.O ideal é fazer um cronograma capilar onde sabes exatamente quando vais fazer determinado tratamento, por exemplo:

Semana 1 – Hidratação
Semana 2 – Nutricao
semana 3 – Hidratação
Semana 4 – Hidratação… e por ai em diante… o importante é aprender a sentir a necessidade do cabelo e satisfazer essa necessidade.
fullsizerender

 

 


Postado por:
Daisy Gonçalves




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)

gravatar Anônimo
1
20 de julho de 2017 às 17:19

Olá Deeeee, meu cabelo é 4c, Tem fios finos, é volumoso e muitooo seco.
Manda-me uma relação dos prodotoprodutos que preciso usar para hidratação, umectacao, finalização e mais… uma e se possível com os respectivos preços.
Obrigada bonita 😘😘

Responder

Daisy Gonçalves Respondeu:

Ola… recomendo bastante a linha da JBCO da shea moisture, entra em contato com a loja https://www.instagram.com/chillipeppermoz/ para te passarem um orçamento e verem disponibilidade de produtos. +258 84410 4735 ou se clicares no link ele vai abrir a pagina do instagram, é só clicar no call/ligar. bjuuuu espero ter ajudado.

Responder

Daisy Gonçalves

Daisy Gonçalves

Seu email aqui para Novidades

Eh Bonito no facebook

Eh Bonito no Instagram