E ai bonitonas, Todo mundo cuidando dessa cabeleira?
img_3194-2
Capitulo II: Tratamentos Intensivos

Nao tem como fugir nao cabecinhas crespas… deve hidratar, hidratar, hidratar e nutrir o cabelo, de outro jeito ele nao fica bonitinho e macio não ok.

Primeiro identifica, cabelo fino ou grosso? com volume ou sem volume? raiz seca ou oleosa? apesar de caracteristicas comuns, existe sempre uma minoria que é da oposicao né? lol

Entao, identifica o tipo de cabelo que tens para pensar no tratamento que o vais dar.

O objetivo é ter o cabelo hidratado, macio, brilhante…. com vida. Umectacao e Hidratacao, sao processos obrigatorios, manter uma rotina é ideal para ter resultados visiveis mais rápido. Reconstrução capilar, só se for mesmo necessário ( normalmente para quem usou/usa químicas) ou para quem está sempre em contato com cloro e agua salgada.

olive-oil
Umectacao/Nutrição
Consiste em embeber os fios do cabelo em oleos, use o metodo de fitagem ( pegue o cabelo mecha por mecha e vai puxando o oleo da raiz até as pontas), nao dispense a massagem no couro cabeludo, para além de ser super relaxante ajuda a estimular a circulação sanguinea. Aguarde uma meia hora ( a quem prefere ficar a noite toda e tirar de manha) e depois lave e retire bem o oleo do couro cabeludo.
Sugestãoóleo de argão, Oleo de coco, oleo de oliva ( azeite), oleo de abacate, oleo de amendoas, oleo de semente de uva, oleo de macadamia, alguns oleos sao misturados, também podem ser usados. eu uso o miracle Oil da suki suki que é uma mistura de oleos, tbm o uso em mascaras capilares e no dia-a-dia junto com o leave in.
Hidratação 
Eu recomendo duas vezes por semana, faz uma caprichada e a outra pode ser aquela rapidinha mesmo no banho, se não der tempo de caprichar, desde que seja feita.
Use também o método de fitagem, dá muito mais trabalho, mas é muito eficaz. Use mascaras consistentes e adequadas para o seu tipo de cabelo ou faça algumas caseiras voce mesmo.
SugestãoTouca de gesso ( base de maizena – muito bom para cabelos ressecados e sem vida),  mascaras a base de abacate, banana e papaia, são ricos em proteínas e aminoácidos, experimente. Para quem não tem paciência para fazer mascaras caseiras pode optar pelas industriais. Eu alterno entre a touca de gesso e a mascara da Pantene. ( depois eu faço um post falando de mascaras capilares, esse é só um resumo, ok.)
avocado-hair-mask
Reconstrução Capilar

A reconstrução capilar é recomendada para quem usa química no cabelo e tem o cabelo muito danificado. é uma forma de repor  a massa capilar de volta aos fios danificados. A reconstrução hidrata, nutre e reconstrói a fibra capilar dando vida ao cabelo, usa-se mascaras a base de queratina e o melhor é fazer em estabelecimentos profissionais. O uso excessivo de queratina pode deixar o cabelo rijo e mais ressecado.O ideal é fazer um cronograma capilar onde sabes exatamente quando vais fazer determinado tratamento, por exemplo:

Semana 1 – Hidratação
Semana 2 – Nutricao
semana 3 – Hidratação
Semana 4 – Hidratação… e por ai em diante… o importante é aprender a sentir a necessidade do cabelo e satisfazer essa necessidade.
fullsizerender

 

 


Postado por:
Daisy Gonçalves




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)

Daisy Gonçalves

Daisy Gonçalves

Seu email aqui para Novidades

Eh Bonito no facebook

Eh Bonito no Instagram