Olá Bonitas!!!!

Hoje vamos falar de um assunto muito pertinente, nossa coroa natural minhas rainhas – Formas de finalização do cabelo.

O cabelo pode estar super, mega macio, brilhante, exibindo saúde, e tudo o resto, mas se não estiver aparentemente BONITO… as cacheadas não acham bom heheheheh ( etaaaa povo exigente).

crespos

Porém, deixa eu super enfatizar que: “ se ele não estiver saudável, ele tem mais dificuldade em ficar bonito”

Independentemente do tipo de cabelo, o resultado final do cabelo depende de tudoooooo, absolutamente tudoooo que fizeres desde o tratamento da semana anterior até o ultimo produto e técnica usada na hora de finalizar.

3423443

 

Mas hoje, vamos falar especificamente do momento pós lavagem, a FINALIZACAO.

Existem várias combinações entre métodos, e produtos para deixar o cabelo bombando. E Vocês sabem que o bonito é relativo né? Tem quem gosta de cabelo mega volumoso, tem quem gosta dele super definido e bem arrumadinho… Então, decide ai se queres o cabelo com mega Volume ou super definido?

foto-2_00080_bx...Volume e definição podem andar juntos sim, mas, será 50/50, porque quanto mais definido, menos volume o cabelo tem.

Apresentação1  ec368c6bd7646087caa33c3e5f753fa6

Vamos começar com a Definição. Vou deixar uma dica de um método para conseguir o cabelo definido, vocês já devem ter ouvido falar:

Fitagem – que consiste em pentear o cabelo com os dedos separando em fitas ( mechas) de forma a estimular o fio a encaracolar. Deve ser feito com um creme ou gel para ajudar a fixar e ativar a formação dos cachos.

fitagem-ricciQuem tem o cabelo liso ou ondulado, não precisa fazer fitagem, pode simplesmente pentear e amassar ( apertar com a mão para forçar o cabelo a perder o cumprimento)

Super Dica: use a palma das mãos, faça chapinha com as mãos, vai ver que é muito mais rápido e o efeito é muito parecido porque as fitas formam-se sozinhas na palma da mão e pode fazer com mechas maiores para reduzir o tempo.

fitagem

Poppling – O poppling é na verdade encapar o cabelo em um tecido de algodão ( pode ser uma t-shirt), depois que pentear o cabelo e remover o excesso de agua ( com as mãos), embrulha o cabelo num tecido de algodão. Recomenda-se o tecido de algodão porque ele vai absorver a humidade, sem retirar o creme do cabelo e sem frisar o cabelo. Deixe-o assim e vai fazendo outras coisas ( quando retirar o cabelo se o cabelo ainda estiver muito húmido) amasse com o próprio tecido e pronto, vai reparar que o cabelo fica menos frisado do que se fosse enxugar com uma toalha.

Super Dica: Podes conciliar o método poppling com a fitagem, ai vai dar uma super definição ao cabelo. cachos-plopping-como-fazer-vitrine-jovem

Rake and Shake – consiste em pentear o cabelo, e quando a mão estiver segurando as pontas, sacudir. Esse método é bom para quem quer definição e mais Volume no cabelo.

Super dica: Concilie a fitagem com o Rake and shake e terá o cabelo volumoso e com mais definição.

rake-and-shake

Agora vou falar um pouco de como combinar os produtos, Finalizações com produtos:

LOC – consiste na aplicação de Óleo e depois o creme (Liquido, Óleo e Creme), para selar a hidratação: depende muuuuuuuito do efeito do produto no cabelo, tem cremes que não precisa adicionar Óleo, tem cabelos que não precisa usar Óleos, O LOC funciona muito bem em cabelos ressecados, cacheados e crespos, normalmente a partir de 3C

loc-methodCOG – Consiste na aplicação do Creme, Óleo e o Gel ( nessa sequencia), esse método é ótimo para quem quer muita definição. O gel ajuda a fixar o cabelo, o Creme e o óleo deixam-nos mais macio e menos duro.

fontcandyBonitas, existem inúmeras formas de finalização com produtos, mousses, gelatina, cremes, óleos, gel, etc e que podem ser combinadas com métodos e formas de finalização e texturização.

10-produtos-de-cabelo-baratos1-800x839

Deixei aqui hoje os mais rápidos, fáceis e mais comuns. Agora, verifique o seu tipo de cabelo ( veja matéria Tipo de cabelo) para decidir os melhores produtos e métodos a serem combinados no seu dia-a-dia.

IMG_1395Antes de mais nada, mantenha o cabelo sempre saudável, se estiver com ele doentinho da uma olhada na matéria Cronograma Capilar. Se tiver duvidas, deixa comentário que ficarei muito feliz em poder ajudar.

FullSizeRender

Espero que tenham gostado. Deixem comentário e subscrevam para receber as novidades do blog.

Espero por vocês Quarta-Feira as 21:30 ( horário de Maputo) ao vivo no instagram!

E toda sexta-feira 10.15 na Radio Cidade 97.9.


Postado por:
Daisy Gonçalves




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)

gravatar Carina Wing
1
15 de junho de 2017 às 18:04

Oi Daisy

Adorei (mega feliz)

Meu cabelo esta super ressecado, preciso de um tratamento de choque (muito triste)

Algumas duvidas:
posso usar todas as tecnicas (Roke and Shake e Poppling) de uma vez so?
para aplicar o LOC uso a fitagem de cada vez (para o oleo, para o creme)?

Bjinhos

Responder

Daisy Gonçalves Respondeu:

Ola Carina, ja viste a materia sobre Cronograma capilar?
As vezes também sao os produtos que usas, as pessoas tem o habito de usar varias coisas ao mesmo tempo e nunca conseguem saber qual o resultado de cada produto, passa a prestar atencao.

Podes usar o Rake and shake e popling sim, eu uso fitagem e poppling e as vezes nada e poppling hehehhe, poppling ajuda bastante a reduzir o friz e deixar ele secar definido.

Nao precisas usar a fitagem de toda vez que fizeres, mas a fitagem te da maior definição nos cachos. bjuuuuu

Responder

Carina Wing Respondeu:

bigada

Vou ver a material do cronograma (mega feliz)

Bjinhos

Responder

Daisy Gonçalves

Daisy Gonçalves

Seu email aqui para Novidades

Eh Bonito no facebook

Eh Bonito no Instagram